Caros leitores,
Faz quase 1 mes que nao escrevo aqui; mas é a falta de motivaçao que me bate as vezes. Eu tenho que confessar que perdi um pouco o "foco". Eu tenho andado meio perdida e desorientada; mas Tout va bien! so preciso me reajustar e voltar a pensar nos meus objetivos aqui; e começar inclusive a melhor me concentrar no frances e dedicar mais nos estudos. Como muito de voces jah sabem eu estou indo para uma terceira familia (recorde?) e isso mexe comigo. Mas tenho certeza que esta foi uma decisao acertada e passando os primeiros dias de mudança e re-adaptaçao, vai ser tudo bem; vou ter mais tempo para mim; em uma familia mais ajustada e nos eixos (porque as duas primeiras ufff sofri um pouquinho) e nao vou arrepender desta minha decisao de mudança. A insegurança neste momento faz parte; mas as vezes é preciso arriscar. Como diz a musica (?) 'Dont Be Afraid Of Turning The Page'....
As minhas ultimas semanas se resumiram em trabalho e finais de
semanas legais.
A minha rotina na semana é mais ou menos assim assim:
Eu levanto às 7.50, este horario o pai e a menina mais velha jà sairam de casa.
A tarde o petit Max dorme e eu fico livre até as 16h para cuidar das minhas coisas. mas é verdade que ele tem dormido de menos em menos!!! A noite tem que aguentar a menina de 9 anos que tem uma voz estridente insuportavel; e quando ela atiça o mais novo (que é tranquilo e gentil quando està sò) ninguem aguenta. Por isso que falo; quem quer vir, tem que esta preparado para aguentar criança CARENTE, o que eles querem é presença e atençao, jà que os pais tem cada vez menos tempo para seus papéis como pais. Elas, as crianças fazem de tudo para chamar a atençao.. Tem que aguentar eles pedindo para brincar de massa de modelar ou de carrinho e assistir Bambi em pleno o fim do seu dia, quando voce està menos a fim e so quer ficar em paz no seu quarto.
È um desafio.
Meu curso de frances começou no inicio deste mes. Estou fazendo aos sabados de manha e nem preciso comentar que é duro pular da caminha as 6 da manha, no final de semana, depois de uma semana cansativa e ainda para completar - em pleno o frio agaçante de outono!!!
minhas maos congelando mesmo com luvas e ainda escuro com lua e estrelas e nao se via uma viva alma na rua fora os varredores. Por causa da mudança para o inverno, o sol nasce cada vez mais tarde e se poe mais cedo. Cada dia que eu me levanto està um pouco mais escuro. . .
O curso é legal...a maioria é au pairs como eu e tem gente do mundo inteiro. Alemanha, Georgia, Kenya, Espanha, Colombia, Argentina, Mexico, Inglaterra...No primeiro dia eu era a unica brasileira mas agora nao sou mais a unica rs. Interessante ver os diferentes sotaques de cada aluno no frances - os de lingua espanhola tem um sotaque bem notavel e peculiar, os de lingua inglesa tem problemas com o "R".... e os que nao falam nenhuma das linguas neolatinas tem serios problemas de compreensao de vocabulario!!!
Vamos falar de Comida
Aqui geralmente nao comemos aquela refeiçao compleeeeta no almoço com arroz, feijao, salada, bife, macarrao, batata frita... tudo misturado so para bater aquele sono a tarde! Soh requentamos o que restou do jantar (Aqui é microondas direto) ou entao fazemos um sanduiche com queijos e presuntos deliciosos com pao baguete ou pao de forma. Eu sempre esquento o meu no microondes e todo mundo acha estranho! Apesar que, experimentaram do meu jeito e agora so fazem assim tambem! rs.
Aqui acha-se praticamente de tudo em termos de frutas, legumes e
carne. As crianças aqui em casa adoram picles e pepino e nao gostam muito de carne. Eles comem tambem muito patés; mostarda; ja falei sobre o picles e pepino? e peixe... como fruta é tangerina e pessego direto. Vai ver é a época. Nao fazem nada no alho e raramente utilisa-se oleo de cozinha o que deixa os alimentos mais saudaveis mas sem gosto é verdade. A carne é super crua e sem tempero nenhum; costumam por pimenta do reino e sal mas se poe depois que ela ja esta pronta.
como a carne, nao se procupam em colocar nenhum tipo de tempeiro ou molho. Ketchup e manteiga para o macarrao!

verts", eles fazem isto direto e eu aprovei.
Sobre pratos tipicos, tem o "Raclette" que é um queijo aquecido em

Ah e é claro que eles bebem muito vinho também. Ja experimentei uns otimos e até outro dia quando fomos comer pizza no restaurante, pediram um rosé!!!! vinho com pizza, gente!!!
Au Revoir