sexta-feira, 19 de setembro de 2008

recomeçando

30 de Agosto, Sabado

Està decidido lundi - (segunda) serà um novo recomeço. Tive um encontro com uma familia hoje (Merci à Taiany; ela que passou minhas coordenadas para a familia!), a mae bien simpatica veio me buscar na estaçao de RER. A cidade fica a uns 15 minutos de paris centre ville; acessivel em RER que é o trem de banlieue (subùrbios*) aqui.
A familia é superbe...A casa, o quartier, as condiçoes de trabalho...tudo me parece bom. Amanha a tarde serà o démenagement (mudança). O pai (ah; ele é libanes-armeniano) virà com as crianças me buscar de carro pelo final da tarde. Hora de dizer au revoir à familia daqui. Apesar das crianças serem extremamente dificeis, vou sentir falta delas. Quanto aos pais eu serei grata pela viagem a lozère e Ardèche e pelo meu significativo avanço no frances o curto tempo que passei com eles. Infelizmente nao houve compabilidade entre nos, nao souberam lidar com o fato de ter alguem a mais na casa. Tant Pis. Agora minhas expectativas estao a mil para um novo recomeço. Até breve em Neully Plaisance!


*Atençao; aqui nao se tem a mesma conotaçao de suburbio que se tem o Brasil. Aqui morar em suburbio significa até mais qualidade de vida; pois troca-se os pequenos apartamentos; agitaçao e poluiçao das grandes cidades por um local mais tranquilo de se viver; custo de vida mais baixo, casas na maioria das vezes com jardins e todas as facilidades de comercios e serviços que se encontra no centro; no caso paris. Aqui tem tudo - cinema, supermercados; parques, escolas, igreja, comercio diversificado...e isso a somente uns 12 Kms de paris centre-ville. Depois conto mais sobre a aglomeraçao parisiense e sua divisao em departamentos e rede de transporte. Au revoir

Um comentário:

Unknown disse...

suburbs are a bad thing in brasil? I'd say in this country its a mix. Some are bad, some are good. I think they usually offer a better quality of life as in having a bigger house, garden etc. But obviously you lose the benefits of living in town and you need a car for getting about and everything... or i guess in your case you need an RER!

Can't wait till you get to the bit of the story with us meeting again :)