quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Férias de la Toussaint e um week-end especial !

Hoje voltei de um final de semana magnifico! Graças as férias escolares de "la toussaint" ou dia de todos os santos, que este ano foi do dia 24 ao 05 de outubro, pude ter minha segunda e terça livres, ou seja foi um final de semana prolongado! o feriado mesmo foi dia 01.11 mas a escola nesta época aproveita para fazer uma ponte de 10 dias de folga para a criançada. (està de pior a pior pois os anos anteriores era somente uma semana).
Isso significa dor de cabeça para os pais que nao viajam. por isso mais um interesse em contratar uma "au pair" hehe ! As férias das crianças acabam sendo o oposto para as au paires, que passam a fazer o papel de animador de colonia de ferias, quebrando a cabeça criando atividades diferentes e as supervisionando o dia todo praticamente. No meu caso, eu passei uma semana inteirinha com nathan et mathias. Nao foi nada facil pois eles levantavam bem cedo, e com o tempo que tem feito nem sempre dava para brincar fora de casa.
Para minha sorte os pais os inscreveram em um "stage de Tennis", 2h30 de treino todas as manhas, entao de certa forma dava para 'respirar' um pouco de manha mesmo se eu estava encarregada de os levar e buscar, o que foi um pouco cansativo. Contudo sobrevivi minha semana com eles, eles adoraram que eu joguei futebol com eles no jardim os introuzi ao volleyball e queimada e eles adoraram. Para final de semana mais os 3 ultimos dias de ferias, os pais tiveram a maravilhosa iniciativa de manda-los para os avos em paris! O pai os levou de carro e hoje, quarta, eu fui busca-los em paris Gare-do-nord as 16h30 e 17h30 ja estavamos dentro de casa. Maravilha o TGV.
Sobre o meu final de semana, eu digo que este vale destacar como especial porque: foi prolongado, porque pude estar ao lado do meu namorado, porque conheci lugares novos, porque finalmente alimentei bem recuperando os 2kg que tinha perdido aqui na casa, e porque simplesmente me senti bem, conseguindo me desconectar de todos meus problemas, preocupaçoes e casaço da semana anterior por alguns dias! Aos poucos esta semana vou contando alguns eventos do final de semana ! Acho melhor do que escrever tudo num post so.
Amanha as aulas recomeçam e toda a rotina de escola-casa, deveres de casa, jogos, repassage! mas td bem esta semana vai ser curta! sabado ja esta logo ai! Beijos a todos e bom final ou inicio (?) de semana!

Nenhum comentário: