quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Nova casa, mexico e tramways

Oi pessoas, como vao ?

Hoje deve ter sido o dia mais frio desde março mais ou menos :( levantar as 7h tem sido uma verdadeira tortura, fora da cama é gelado e ta tudo escuro a esta hora.
Mesmo assim hj consegui ter animos para ir na aula de 8 horas. é incrivel com as aulas estao mais vazias, me pergunto se o povo ja esta desanimando ou se é o efeito do inverno nas pessoas.
Voltei pra casa era umas 11 horas, queria puxar um cochilo de alguns minutos mas acabei dormindo horrores uff :( quando nao ponho o despertador, é foda, durmo mesmo.
.
Hoje fiquei triste com uma noticia: que a mexicana que mora aqui com a gente, vai ir embora este fim de semana.
Ela passou num concurso no méxico e tem de voltar correndo. (nao no sentido literal, pq ninguem corre da frança até o mexico) O marido dela que esta fazendo estagio no hospital aqui, vai ficar mais um tempo. Agora que estava me acostumando com a presença deles, eles nos abandonam :( achava tao chiq nossas discussoes em espanhol e portugues. Eles sempre falando em espanhol e eu respondendo em portugues e nos entendendo perfeitamente desta forma. Ah hoje eles me ofereceram bolo de chocolate e tudo, uma gracinha e eu contei um pouco sobre meu au pair, ja que eles nao conheciam o programa.
Além deles tem uma estudante polonesa, mas ela nao é simpatica como nos latinos né. viva a simpatia latino americana e o novo mundo kkkk.
.
Entao vai restar somente eu mais 2 na casa mais os proprietarios que tbm vivem aqui. Eles sao gente boa, agradaveis, de facil convivencia. A casa aqui nao é do estilo republica estudante, tudo é bem organizado e tranquilo. Os quartos sao pequenos mas é o suficiente pra mim. Ah a proprietaria por coincidencia, é uma brasileira do Rio, e isso é bom. por exemplo a casa é limpa à brasileira, bem feito, tudo organisado. Os panos de prato sao lavados à brasileira: a mao e separados, e nao à la europeia tudo misturado com as outras roupas. Uma recordaçao da minha utima familia au pair é como eles utilisavam o mesmo pano de prato para limpar a mesa, enxugar vazilha, enxugar mao, limpar a boca e ainda por cima a lavagem era com o resto da roupa inclusive c roupas intimas, ah falaserio, deixa qqr brasileiro doente ou pelo menos eu que sou CHATA neste quesito higiene.
.
A localizaçao da casa tbm é otima, nao estou longe da minha escola e nem do centro lille, e aqui é considereado suburbio chiq e tem umas casas lindas! Gente outra dia pela minha janela vi baloes, muitos baloes, aqueles baloes a gas sabe! depois vou postar 1 foto.
O unico ponto negativo daqui é que ha uns 100m daqui onde eu pego o transporte, é uma area de cruzamento, super movimentado de carros, pista de ciclista, tramway, enfim maior bagunça. Claro que tem sinais de transito (ainda bem né) mas outro dia eu com pressa de manha indo pegar o tram, quase fui atropelada pelo mesmo. Imaginem a noticia que ia virar: "brasileira é atropelada por um tramway". gente, o condutor do tram chegou até a buzinar pra mim, eu nao sabia onde enfiar a cara. Depois dessa eu estou super atenciosa, as vezes hesito a atravessar até quando o sinal pra pedestres esta verde. Chegando em casa por curiosidade procurei no google pra ver se ja teve mortes assim, e sim ja tiveram varios casos de atropelamentos por tramway kkkk. Hoje voltando pra casa quase teve outro acidente mais foi entre o tram e um carro. foi horrivel tbm. o Tram em alta velocidade teve de frear bem em cima do carro.
Vou ir parando por aqui e ir dormir pq amanha levanto cedo no frio e no escuro.
Este final de semana estou planejando ir em Bruxelas, e comer num rodizio brasileiro hummmmm espero que seja bom e a carne realmente do brasil.

Desde ja ,desejo um Otemo fds
bises
.

5 comentários:

Aupair disse...

Marina não é vc que é chata não, eu concordo plenamente com vc (ou então somos duas chatas né haha), isso de lavar pano de prato junto com meia e cueca é nojento! Outra coisa que acho horrível é a bucha que fica na pia da cozinha que eles lavam a louça e depois limpam com a MESMA bucha a pia, o fogão, a mesa, a torneira etc como se fosse a coisa mais normal (e limpa) do mundo. Mas num país onde quem nada na piscina não precisa tomar banho porque já se molhou, o que a gente pode esperar em relação à higiene e limpeza né??

Lo disse...

ei Marina, nao conhecia o seu cantinho! vou te acompanhar agora! beijao!

S. W disse...

Oie Marina, descobri o seu blog rs

E quando eles lavam as vasilhas dos cachorros na maquina de lavar louça junto com outras louças? Ou pior, quando só ensaboam os pratos passam na água suja e deixam secando??

Enfim, temos que tentar introduzir um pouco a brasileira.rs

Beijos

Anônimo disse...

Oi Marina, vi seu blog pois procuro alguém para ser au pair na Suiça. Sou fille au pair aqui, e desejo voltar para o Brasil, mas preciso de alguém para ficar em meu lugar.Será que você estaria enteressada, ou conhece alguém q esteja? Trabalho com uma familia queridissima e cuido de duas crianças lindas.Bom, peço que entre em contato comigo se puder.(marina_quadrado@hotmail.com)

Anônimo disse...

procuro alguém para ser au pair na Suiça. Sou fille au pair aqui, e desejo voltar para o Brasil, mas preciso de alguém para ficar em meu lugar.Será que você estaria enteressada, ou conhece alguém q esteja? Trabalho com uma familia queridissima e cuido de duas crianças lindas.Bom, peço que entre em contato comigo se puder.(marina_quadrado@hotmail.com)
(+41794471795)